Notícias A Bola
A Bola

Através da história, os humanos têm desfrutado chutar uma bola ou algo como uma bola. Índios sul-americanos eram conhecidos por usar uma bola de fios com elástico. No entanto, de borracha não era para ser fabricado praticamente até alguns milhares de anos mais tarde.


Durante as dinastias Han e Tsin (255 aC-220 dC), os chineses jogavam tsu chu, em que bolas de pele animal eram dribladas através de uma rede esticada entre dois pólos. Alguns ritos antigos egípcios são ditas pelos historiadores de ter semelhanças com o futebol, e tanto os antigos gregos e romanos também jogou um jogo que envolveu transporte e chutando uma bola.

Em 1855, Charles Goodyear projetou e construiu as primeiras bolas de borracha vulcanizada para futebol.


Primeira Bola Inflável

Em 1862, HJ Lindon desenvolveu um dos primeiros bexigas de borracha inflável de bolas. Consta que a partir de explodir muitas centenas de bexigas de porco. Lindon foi provavelmente inspirado a desenvolver a bexiga inflável de borracha por causa dos efeitos nocivos de explodir bexigas de porco.


Bexiga

As bolas com bexigas de borracha garantiu que a bola manteve-se duro e oval. Lindon também alegou ter inventado a bola de rugby, mas não patenteou a idéia. Naqueles dias, a bola redonda era o preferido porque era mais fácil de chutar ea bola oval era mais fácil de manusear.


Produção

A produção em massa de bolas de futebol começou como uma conseqüência direta do campeonato Inglês de Futebol, que foi fundada em 1888. Mitre e Thomlinson de Glasgow foram duas das primeiras empresas a produzir em massa bolas de futebol durante esse tempo. Eles touted que o elemento chave em um futebol de qualidade foi o quão bem ele poderia manter sua forma. Resistência do couro e as habilidades dos cortadores e stitchers foram os principais fatores na produção de um futebol que manter sua forma.


Forma

A classe superior cobre foram feitos com o couro da garupa de uma vaca, enquanto as bolas de qualidade inferior foram feitas a partir do ombro. Avanços no desenho de bola veio com o desenvolvimento de painéis interligados em vez das secções de couro utilizados anteriormente que se reuniram na pólos norte e sul da bola. As bolas foram produzidas com uma forma redonda mais aceitável.


Curiosidade Sobre a Final da Copa de 1930

A bola de futebol pode mesmo ter contribuído para o resultado da primeira Copa do Mundo em 1930. Argentina e Uruguai não conseguiram concordar sobre qual esfera de usar. Então eles decidiram usar uma bola argentina no primeiro semestre e uma bola fornecida pelo Uruguai no segundo tempo.


Resultado

Enquanto girou para fora, a Argentina estava à frente no intervalo de 2 a 1, usando sua bola de futebol. No entanto, o Uruguai voltou a vencer a partida no segundo tempo por 4 a 2 usando sua bola!


Vamos a diversão, profissão, lazer, alegria, só quem joga futebol sabe do prazer que este esporte proporciona.